quarta-feira, 9 de julho de 2008

Hoje terminei o terceiro dia de pedal e estou muito feliz, adoro essa vida de ficar viajando de cidade em cidade principalmente quando é um caminho desconhecido pra mim. Estou ansioso também pela experiencia de pedalar na Argentina e estar em outra cultura, outra língua. Até agora passei por várias cidades pequena e gostei da maioria principalmente de Cidade Gaúcha, onde dormi ontem, Paraíso do Norte, Rondon e Floraí. Esse pedal pelo noroeste do Paraná também está tendo outro efeito, o da consciencia ambiental que sempre me acompanha e as vezes persegue. Adoraria estar curtindo todo o caminho e as vistas mas as vezes fico puto com o descaso ambiental e vou entrar na briga do alcool brasileiro que está querendo ser feliz no resto do mundo. É que aqui há canavial pra todo lado e embora eu aprecie um caldo de cana (com limão que fica uma delícia) não posso deixar de agir contra essas fazendas de monocultura que não respeitam os mananciais. O fato de ter fazenda pra todo lado com poucos resquícios da mata original que ocupava quase todo o paraná até metade do séc. XX já é uma desgraça mas já que está desse jeito que pelo menos recuperem as margens dos rios onde tem mato alto e quase nada de mata ciliar... Quantas cachoeiras lindas nao devem ter sido enterradas, quantos rios cristalinos transformados em barro... não da pra concordar, vou entrar em contato com os políticos do parana e pedir satisfação e postar textos nos centros de midia independente da europa falando da merda ecológica que é a cana como está sendo cultiva, poderia dizer o mesmo do café ou da carne mas é um bom momento para a questão do alcool que promete ser a solução de combustivel limpo para europa (o que é uma piada).

ah, esqueci a camera em casa, vou ver se acho uma barata no paraguay, agora vou la so pra comprar barato, pra descobrir esse pais descendente dos guaranis e europeus sera outro pedal. a filha do embaixador do paraguai eu conheço, uma miss. :P

Nenhum comentário: