sábado, 19 de julho de 2008

Passei tres dias em Puerto Iguazu, fui duas vezes ao Paraguai e visitei as cataratas mas gostei muito do primeiro contato que tive com outros mochileiros, quase todos europeus. Até agora apenas havia viajado sozinho e conhecido pessoas aleatórias das cidades onde passei, tinha um certo preconceito e medo de encontrar gringos viajantes mas valeu a pena, ficarei outras vezes em hostels pelo mundo.

Lá em Iguazu encontrei com o Totonho, meu amigo punk e nos divertimos até numa festa no hostel, no dia seguinte fomos direto a Posadas de ônibus e de lá pegamos o trem. Eu havia decidido descer direto a Buenos Aires porque senti vontade de aprender logo o idioma castellano e nao ficar sozinho com meus pensamentos em portugues por horas de pedal. No trem tirei algumas fotos, as primeiras da viagem e vou posta-las aqui depois. Umas 6 horas de onibus mais 33 de trem, bem louca a viagem, paisagens dos pampas, criancas curiosas e muita música brasileira no violao.

Agora estou em Buenos Aires, daqui a pouco vou ao Obelisco encontrar a Dany, que está turistando por aqui e já volta a Brasília amanha. Gostei bastante da primeira impressao que tive de Buenos Aires, a cidade é muito bonita, há ciclistas nas ruas, é como uma Sao Paulo em porte mas com uma arquitetura mais bela e um comercio mais interessante. Esperava ver um povo mais europeu nas ruas pelo que escutava sobre o preconceito de argentinos contra negros ou brasileiros mas é uma populacao bem miscigenada com os indios (aborígenes como chamam). Acho linda a combinacao nas mulheres, da um ar sério, quiero una chica porteña para mi. Segunda feira comeco um curso intensivo de español para parar de fazer mímica por ai e é isso, mes que vem comeco a aprender gastronomia e o faco até dezembro, mas este blog fica por aqui.

Nenhum comentário: